quinta-feira, 9 de setembro de 2010

qué se meu amigo do orcúti?


boa tarde jovens tolos, com vocês a força espero que esteja!
neste dia de total inutilidade pós-feriado (este texto foi escrito na quarta-feira), fiquei refletindo sobre o que iria postar e decidi que vocês não merecem um post decente sequer da minha parte, logo vou falar sobre um assunto um tanto quanto leviano que é essa merda que são as redes sociais (oba, orCUtí!)
que atire a primeira pedra o ser que nunca participou desta porcaria. ai você pode pensar "há! mais um zé ninguém quem vem só criticar sem conhecimento só pra parecer cult" não é?, mas não meu querido, dessa vez (como todas as outras) você esta errado porque eu também, assim como você (não como o @serra_comedor come você, mas de uma forma diferente),tenho uma conta no orkut. e não só no orkut, como no facebook, no twitter, no livreiro, e em muitas outras porcarias dessa internet de meu Deus (não que eu use elas, normalmente crio uma conta, testo durante uns dias e não fuço mais).
mas aonde eu pretendo chegar? hmmm, (boa pergunta....e_e)....vamos lá, a juventude esta emburrecendo (e essa ultima palavra é a maior prova disso) através da internet, e o carro-chefe disso tudo são as redes sociais, sendo a senhora de todas elas (pelo menos aqui em Brasilis) o Yogurti. ai você pensa "ta, que novidade...¬¬" , e de fato isso não é nenhuma novidade, mas é bom que você preste atenção nisso já que você (SIM VOCÊ!) apesar de fazer essa cara de cu desdém ainda pratica o mesmo erro (seu burro!!!!).
vocês ja viram como as pessoas andam escrevendo na internet? sabe um "rsrsrsrs" da pra perdoar, um "huahuahuahuahua" até vai, mas porra, onde "dweidbcweçfvbj eqçdvjqbenvçeqrjbv" é uma risada?!
no puteiro que trabalha mãe do infeliz que escreve um troço desses talvez, mas não aqui. e isso é coisa leve, em vista das monstruosidades que eu já vi como por ex. mulek, karaio, véi, manu, bora, e por ai vai (não vou nem citar aquele maldito miguxes que era febre não faz muito tempo, sendo que existia até programa pra ficar alternando entre maiúsculas e minúsculas).
a pessoas começaram a abreviar pra economizar tempo na digitação, mas isso virou uma merda generalizada quando nego achou que podia escrever qualquer porcaria e todo mundo ai ter que engolir. não que eu seja totalmente contra as abreviações, vocês mesmos já devem ter visto eu usando abreviações em posts meus anteriores, eu acho isso algo natural que acontece até mesmo nas conversas cotidianas, mas por favor, sejam mais moderados. esses dias mesmo estava eu, falando sobre isso com minha namorada, do que aconteceu com o "vamos embora" que adaptado virou um "vambora" e depois apenas "bora", pode parecer besteira, mas eu não acho e acredito que estaremos usando só o "rá" daqui a pouco.
agora sua vez de pensar "tá prof.º Pasquale, só isso que você tem pra falar?!" e eu respondo com aquele sorriso malandro "claro que NÃO!". porque matar o nosso português não é suficiente, nãããão, as redes sociais, mais do que tudo, estão destruindo a nossa infância , quer ver só? se você tiver mais de 20 anos (nao é uma media exata) vai se lembrar do seus tempos de moleque em que se ficava na rua após a escola.
Como era bom jogar bola, bater tazo, andar de bicicleta, e até fazer um campeonato de street fighter/winning eleven com a galéra. lembro desses momentos e a frase "OLD BUT GOLD" vem a minha mente. Mas os tempos estão mudando meus amigos, e digo a vocês que provavelmente o peão é um brinquedo que corre risco de extinção hoje em dia, já que quase ninguém brinca mais disso. hoje em dia você não liga mais pros amigos, agora fala no MSN com eles, só joga com eles se for aqueles malditos aplicativos do orkut/facebook tipo colheita feliz (PUTAQUEOPAREO! que imbecilidade é aquilo >_<), ver fotos então virou uma esculhambação de vez, já que em vez de você mostra-las pessoalmente e comentar, rir e etc, não! agora você UPa elas e todo mundo que tenha você adicionado vai ver, até mesmo aquelas pessoas que você não queria que vissem (obs: muito cuidado ao subir suas fotos da camera, porque eu já vi até nego que, upando todas as fotos do cartão, subiu foto de sacanagem por engano no facebook¬¬). A juventude está deixando pra trás as amizades verdadeiras, com pessoas verdadeiras, pra ter relações virtuais com amigos virtuais. Por favor vejam que eu não sou contra a Internet e nem mesmo as redes sociais (apesar de tanto criticar, eu mesmo confessei ter conta em vários sites mundo a fora), eu estou criticando essa mudança da diversão sadia pelo entretenimento virtual (falei bonito agora hein? rs[<- viu só! sem exagero!]). por isso, você que é responsavel por uma ou mais fedelhos crianças, nao deixem que os moleques vivam só pra internet. manda a pivetada sair um pouco, fazer amizade, e vocês mesmos iterajam com eles pra que eles nao fiquem com o cerebro estagnado de tanto bater punheta acessando o redtube ficar na frente do PC.
é isso ai povo, vou terminando por aqui, ia citar também os MMORPGs, mas deixa pra próxima.
desculpem se o texto não ficou bom, mas achar um tema descente pra postar foi tenso essa semana _ _"
abraço pra todos os corajosos que leram esse texto até o final, peço pra que perdoem qualquer erro de português.
até mais o/
(obs: pqp! como é dificil escrever da forma correta >_<)

Nenhum comentário:

Páginas

Takeoparianos

Selo Takepariu S/A

Takeopariu 2