quarta-feira, 15 de setembro de 2010

nervoso eu?! magina....


Bom dia Senhoras e Senhores deste lado da montanha, estava pensando em cumprimentar vocês da forma costumeira (ofensas em geral e etc.), mas resolvi que não estou com saco pra isso hoje.
Sabe, não sei se vocês notaram, mas eu tenho um pequeno problema com a raiva. Sim, esse vírus miserável que faz a gente ver tudo vermelho. E percebendo que minha raiva tem sido algo sensível nas minhas postagens, resolvi falar sobre o assunto.
Ao contrario do que vocês pensam o meu mau-humor não é parte da minha personalidade, mas sim conseqüência do meu dia-a-dia (que como o de vocês) deve ser uma “maravilha” ¬¬.
Você pega ônibus? Sim? Então feche os olhos, imagine que você acordou surpreendentemente feliz hoje, neste dia de quarta-feira sem feijoada, as 5 da madruga e vai, todo feliz e contente pro seu cativeiro remunerado trabalho e se depara com aquele monstro verde (a cor pode mudar dependendo da região onde você mora) cheio de gente. Você munindo-se da própria coragem pega as suas tralhas (agora é o momento em que você se pergunta por que trouxe aquela sua mochila que é o dobro de você) e entra no bus pra passar mais uma das muitas piores horas da sua vida.
Por algum milagre sem explicação o ônibus não está tão cheio hoje, Só tem gente suficiente pra OCUPAR TODOS OS LUGARES VAZIOS! Mas espere... O que é aquilo, um lugar vazio? Oh sim! Mas será que você deve? Será que pode repousar suas nádegas ali mesmo, apesar da marcação amarela na parte alta do banco? Ora, por que não?! O aviso é bem claro quanto a parte do “na falta de pessoas nessas condições o uso do assento é livre” não é? Então vai La. Seja feliz, excepcionalmente hoje você vai chegar ao seu trabalho com as pernocas descansadas dos 20 min. De andança que você teve que fazer até o ponto, a não ser que.... NÃO! Que algum(a) velhinho(a)/gestante/mulher com pivete de colo/deficiente entre no bus e roube esse lugar de você! “Mas que merda! Será que justo hoje que eu consegui um lugar, vou ter que levantar pra outro corno, desnaturado, filho de um peixe-boi sentar?” você pensa. O que você tem haver com os problemas dele?! Foi você que arrancou a perna do infeliz? Ele que vá se queixar com o tonto que fez isso com ele. Nem foi você que fez o senhorzinho ficar broxa velho! Manda Reclamar com Deus por criar um mundo tão MOTHERFUCKER onde todo mundo um dia morre. Muito menos você é responsável por esse catarrento ai no colo daquela tia! Na hora do bem bom ninguém te chamou, chamou? Agora quer que você segure à bronca?!
Mas não tem jeito, você sabe que todas as outras pessoas do bus vão te olhar com aquela cara-de-cu se você não levantar e se, mesmo assim, você resolver não levantar a bunda do lugar, é bem capaz do cobrador chamar a sua atenção e ai sim, AI SIM todo mundo vai fazer cara-de-cu² pra você!
Então o único jeito é sentar e rezar pro seu Deus e acreditar que ele não está com raiva de você a ponto de te sacanear dessa forma.
Imaginou toda a cena? É mesmo, então o que você acha que acontece agora? Chega no trabalho sentado bonitinho ou vem algum velhinho/gentante roubar o que é seu por direito de chegada? Sim! Segunda opção! Certa a resposta! (tom de Silvio Santos ON).
Puta merda, justo a porra de uma velhinha! Mas espera um pouco não existe só esse lugar preferencial no bus, ainda tem mais 3 lugares contando esse aqui do seu lado! Simples, só você fingir que estou dormindo e esperar outro Mané levantar, invés de você. Vamos, fecha logo esse olho porra! Fechou? Pronto...................................................................... espera, o que é isso? Tem alguém batendo no seu ombro?! Puta merda, ta batendo mais forte! Abre a droga do olho então vai. ¬¬
Que surpresa! É a velhinha! E ela esta pedindo o lugar pra você já que você de ser o sujeito com mais cara de trouxa bonzinho no bus inteiro.
Pois é José, é como diz o ditado, alegria de pobre dura pouco, já que afinal de contas, se você tivesse dinheiro estaria dirigindo um carro e não dentro desse sanduíche de gente, pra assim poder pegar um transito dos infernos como todo bom brasileiro motorizado. ^^
Bem, até ai você já consegue imaginar sozinho não é?
Você teve que levantar e ver a cara de malandro que aquele filho da puta mais novo que você sentado no outro assento preferencial fez quando você levantou, e não querendo ficar olhando pra esse idiota, você vai pro fundo do ônibus. Mas quem disse que você consegue chegar lá? Por que não? Porque enquanto toda essa mini-novela acontecia o bus encheu gente e agora tem nego saindo pela janela. É tanta gente que chega a desafiar as leis da física, e você fica preso justo no olho do furacão! Bem em frente a porta da saída! Nooooo.....
Agora não tem jeito mesmo, só sendo paciente e esperando essa joça esvaziar (o que com certeza não vai acontecer nos prox. 10 pontos) pra quem sabe assim, você conseguir outro lugar, mas não nutra esperanças por que até lá o que vai ter de nego que já encostou em você todo suado, que já te encoxou, que tossiu no seu cangote... esquece, nem vale a pena mencionar.
Ah! Mas acima de tudo existe o azar máster! Os 3 Robotnik na fase do cassino de sonic 2! E não podemos esquecer-nos de mencionar este evento que é quando um funkeiro infeliz vai ligar aquele MP4564654354321654984 pra por você pra ouvir junto com ele todo aquele “incrível” repertorio musical!
Somando com tudo isso, coloque uma pitada de sonolência (já que você acordou as 5h da madrugada) , mexa bem e pronto. Eis a formula do mal-humor!
Pra ser bem sincero isso é só parte do martírio, já que ainda tem o trabalho em si e o retorno do trampo (que não costuma variar muito dependo de por onde você volta). E eu pretendo mencionar essas outras 2 partes nas prox. Quarta-feiras caso vocês tem gostado dessa aqui.
Por hora é so isso crianças, abraço pra todos aqueles que sabem do que eu falei nesse texto (já que pqp, é phoda essa vida de proletariado_ _”) e até a próxima.
(obs.: apesar de citar aqui um dia cotidiano da vida de qualquer um que use o nosso querido transporte público, não sou contra haver assentos que dêem preferência pra pessoas mais necessitadas, caso tenha ficado essa impressão foi com puro intuito humorístico. ^_~)

Um comentário:

Unknown disse...

Como sempre Rafael e seu humor ácido e verdadeiro... texto mtoo bom... me reconheci da rabo a cabo ( não que isso seja bom..._ _') aashauhsuhasu

Espero q tenha continuação...^^

Páginas

Takeoparianos

Selo Takepariu S/A

Takeopariu 2