segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ALMODOVIANA - Por Giseli


Meu primeiro contato com Pedro Almodovar foi durante uma aula de Espanhol na facul, assistimos TODO SOBRE MI MADRE. Virei fã de carteirinha e apaixonada pelo diretor, geralmente quando queremos assistir um filme pensamos nos atores, na história, etc. Mas com os filmes de Almodovar isso são detalhes, o diretor do filme rouba completamente a cena com seus personagens marcantes (na maioria mulheres), e em quase todos seus filmes as coisas acontecem com muita naturalidade sem julgamento moral ou o que o valha, mesmos as coisas que possam parecer improváveis. Pedro Almodóvar tornou-se um dos mais populares diretores da Espanha, alcançando o status de "cult" numa época em que o cinema espanhol contava apenas com poucas produções domésticas. Seu aparecimento deu início à uma nova era para o cinema daquele país e levou ao mundo o encanto e as cores de um cineasta que não tem medo de ousar em suas criações.

O post vai ficar curtinho, pois não há como explicar Pedro Almodovar, só assistindo... RECOMENDO...

3 comentários:

Déia disse...

Gi é nois que tá!
É claro o primeiro filme que assisti de Almodovar foi "Carne Tremula"que foi em espanhol e sem legenda (isso que era vontade de assistir!rs) filme ótimo! O Victor então Jesuiiiis! rs
Depois a cada filme que vejo gosto mais, Almodovar é tipo de filme que não se explica!

Unknown disse...

Graças a insistencia da Loira em ver "Abraços Partidos" em uma tarde chuvosa que eu descobri não só Almodóvar como a minha paixão pelo cinema espanhol.

Valeu Gi!! Como sempre trazendo coisas ótimas pro nosso blog e para nossa vida!!!

Como sempre Gisa perfect! ^^

Unknown disse...

Valeuuuu...rsrs...Amo Almodovar, mas estou devendo quanto a assistir outras produções espanholas, mas vou me redimir...Loira não sei dizer qual eh o meu preferido, mas Carne Tremula tenho um carinho especial..rsrs...Aiaiai Victor...E Ve eu sei desse dia q a Deia foi assistir e nem m convidou ((e a gente tava combinando d ir juntas..snif...))

Páginas

Takeoparianos

Selo Takepariu S/A

Takeopariu 2