terça-feira, 8 de março de 2011

É carnaval!!!

Olá Takeoparianos, como vão?


Há tempos que não posto nada, por alguns motivos: falta de tempo (faculdade, serviço, curso etc.), ou mesmo por pura preguiça.


Nesta terça, dia 08 de março, tenho que prestar minhas homenagens às pessoas mais importantes da terra, as mulheres. Parabéns a todas as mulheres e que a cada dia esse machismo e essa desigualdade que  há no mundo desapareça.


Mas o post de hoje não é para falar sobre o Dia Internacional da Mulher, tenho certeza que a Preta se encarregará disso. O post de hoje é para falar sobre o carnaval.


Impossível um espaço denominado "culturando" não falar sobre a maior festa popular do país. 


Embora muitos não gostem do carnaval, outros gostem apenas das escolas de samba (diga-se eixo Rio-SP) ou mesmo dos blocos pernambucanos ou dos trios-elétricos baianos. Esses dias eu vi um vídeo de uma jornalista que fazia duras críticas ao Carnaval, em seguida eu vi um vídeo de um (provável estudante)


No primeiro a jornalista criticava o fato de ter mais ambulâncias e policiais na rua do que nos demais dias. Ora, é óbvio que no carnaval tem que ter mais ambulâncias e policiamento, afinal, em qual outra data do ano há tantas e tantas pessoas nas ruas, curtindo, bebendo e fazendo tudo o que tem direito (ou não) de fazer.


No vídeo do rapaz, ele alega não ser tão fã do carnaval (igual a mim) mas o defende pelo fato de ser uma festa popular na qual todos tem o direito de curtir do jeito que lhes é mais adequado, seja viajando, indo pro sambodromos ou mesmo ficando em casa.


Sinceramente eu prefiro a opinião do rapaz. Que o carnaval não agrada a todos, isso é fato, mas quem consegue isso? Nem mesmo Jesus Cristo agradou a todos, quem dirá uma festa de rua que é feita para que sejam libertos suas vontades e desejos.


O carnaval não é ruim. Provavelmente essa jornalista gostaria mesmo é de estar na folia mas, por sua profissão, não pode. Eu mesmo ficaria puto pois, quem não gosta de ficar quatro dias em casa ou viajando, heim?


E como diria um amigo meu o que o governo quer realmente nessa época é que todo mundo se foda! (em todos os sentidos)


Abs Takeoparianos, bjus


E, novamente, Feliz Dia da Mulher





2 comentários:

Unknown disse...

Olá Biel, é ótimo ler vc aqui novamente!

Assunto polêmico, eu gosto de carnaval, entenda como queira, acho muito escroto o fato dela vir a tona e simplismente o povo achar que ela realmente pensa aqui e que se trata de uma opinião dela e não de um discruso mto bem feito e ensaiado pelo editor do Jornal esperando audencia do povo q não curte a festa e fica em ksa...

Na boa como disse no CHONGAS, eu sou feliz... ela não...ashuahsauh

Ahh e...

Parabéns a todas nós mulheres!!!

Unknown disse...

Parabens Mulheres eu porem tenhu minha opinião referente ao canarval,claro q respeito todas.

RSRSRS

Páginas

Takeoparianos

Selo Takepariu S/A

Takeopariu 2